segunda-feira, 12 de abril de 2010

BIOGRAFIA DA PATRONESSE


BIOGRAFIA: “JOSEPHINA IGNÁCIA DENÓFRIO DE CARLI”



Filha de Constantino Denófrio e Maria Pereira da Conceição nasceu em Pirassununga, no dia 21/09/23.
Passou sua infância na Fazenda localizada na Estação Laranja Azeda, terminal ferroviário da Companhia Paulista, onde foi alfabetizada por Joaquim Dias Leal.
Aos dezesseis anos, mudou-se para a Fazenda Capão Redondo em Santa Cruz da Conceição, onde conheceu João De Carli, casando-se aos dezessete anos.
Deste consórcio nasceram os filhos: Cecília do Carmo (falecida), Lídia Aparecida casada com Euclair Cremasco, Cecília Terezinha (falecida), José do Carmo casado com Marilena Marchiori, Idílio Rafael casado com Marina Cássia Fiorezzi, João do Carmo casado com Maria Nilce Capodifoglio e Maria José casada com Luiz Manoel Vicentin.
Com a energia amorosa própria da mãe italiana, soube criar seus filhos para o trabalho, tirando da terra e da criação o sustento e orientando-os para a vida produtiva. Esposa dedicada, companheira fiel, acompanhou sempre o marido, partilhando com ele as preocupações e anseios próprios dos jovens idealistas.
Cidadã do mundo, sempre preocupada com o bem estar de seus semelhantes, procurou sempre repartir do seu com toda a comunidade, não descuidando-se da família.
Recebia os amigos nos finais de semana, entretendo-os juntamente com seu marido, aos acordes da sanfona e canto.
Religiosa, sem ser carola, fazendo da ação seu lema, desempenhou seu papel cristão, nas obras de benemerência e auxílio ao próximo.
Faleceu aos 44 anos, no dia 14/12/1967, porém sua memória está sendo perpetuada por seus filhos e netos, que através da boa formação transmitida pela mãe, tornaram-se cidadãos úteis e produtivos.
Sendo homenageada como patronesse da Creche ”Josephina Ignácia Denófrio De Carli”, pode-se dizer que as características de Dona Josephina como mulher, mãe e educadora, estão presentes no trabalho realizado pela escola e no seu objetivo de integrar a educação das crianças e da comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário